Dica de Série: ‘How I Met Your Mother’♥

Não é todo mundo que tem a sorte de ter uma melhor amiga que divide séries consigo. Eu tenho.
Depois que comecei nesse vicio, tudo o que tinha assistido havia sido graças a teaser’s ou curiosidade, até a Fê me indicar ‘How I Met Your Mother’.
HIM

Sinopse: ‘Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).’

Quando comecei a ver a série, não pude deixar de notar a semelhança com o sitycom mais visto no mundo, ‘Friends’, por isso, acredito mesmo que HIMYM é uma versão 10 anos na frente do seriado queridinho de 10 entre 10 viciados em séries.
O que acontece é que com o passar do tempo, quanto mais episódios eu assistia, mais eu notava uma gritante diferença entre eles: enquanto em ‘Friends‘ eu não passava de uma telespectadora, em ‘How I Met‘ me sinto um deles.. Um sexto elemento na gangue.
Todas as piadas internas, as referencias a situações antigas e as sacadas fazem com que você se sinta ~por dentro~ do que tá acontecendo. É incrível!
‘queridinha’

Além disso, a forma com que cada episódio é montado é diferente uma da outra, deixando a série inteira com aquela coisa de ~inédita~, como pouco se vê em citycoms menos inteligentes (por exemplo, ‘Big Bang Theory’, que nunca muda sua fórmula).

Claro que cada personagem é um assunto a parte, fica até difícil escolher um favorito (Sem spoiler: Barney sempre foi MEU favorito, mas Lily nas últimas  temporadas estava IMPAGÁVEL!) O bom balanço entre eles, sem torna-los opostos, mas apenas diferentes faz toda a diferença no decorrer da história, a manobra sutil de colocar cada um deles para ‘brilhar’ de jeitos diferentes em cada temporada e cada personalidade mais peculiar e diferente, tornam todos interessantes e nada cansativos, um trabalho realmente difícil, porque torna a história mais leve e divertida.
Outro ponto que também ajuda muito o decorrer da história é o mistério sobre como, de fato, Ted conheceu a mãe das crianças.

A série tem tudo o que mais gostamos: comédia, romance, um toque de drama, grandes momentos, vários do nosso fenômeno favorito (os ‘plot-twist’) e muitos pontos altos, além de falar de amor, companheirismo e amizade, o que a torna uma série praticamente, imbatível.

Por isso, eu sei que você vai pensar: ‘Nossa, tem nove temporadas.. É muita coisa!‘ ou então: ‘Nossa, ela só falou coisas boas sobre a série?!“, mas quando você começar a assistir e se envolver, não vai querer que acabe (ou vai só pra descobrir como realmente Ted conheceu a mãe das crianças).

‘How I Met Your Mother’ está disponível no Netflix!
Corre pra assistir, mas não esquece de me contar o que achou aqui embaixo!
(Se você já assistiu, vamos falar disso aqui nos comentários também!)

Beijos ♥

Anúncios

3 comentários sobre “Dica de Série: ‘How I Met Your Mother’♥

  1. Eu nunca parei pra assistir HIMYM na ordem… Está passando agora na TV e eu assisto quando dá, do jeito que dá. Sou MEGA fã de Friends e me incomodava bastante ver que uma outra série era comparada à uma das minhas preferidas. Quando comecei a assistir, porém, não achei praticamente nada que me lembrasse Friends exceto o fato de que uma turma de amigos se reúne sempre no mesmo lugar para conversar e etc. SÓ ISSO. Só mesmo.

    Eu até me divirto assistindo HIMYM, mas o único personagem que me atrai de alguma forma é o Barney. Ele é como o Sheldon (de The Big Bang Theory). O único que tem a oferecer algo verdadeiramente “diferente” na turma. No mais, acho que a série é legal principalmente pela construção narrativa ser atrelada a um passado…

    No mais, ainda acho Friends muito melhor (sorry) hahaha! E digo isso, inclusive, pensando na época em que Friends aconteceu e como, naquela época – leia, sem redes sociais -, conseguiu se tornar um sucesso astronômico e é reprisada diariamente até hoje aqui na Warner (e não, eles não conseguem tirar a série da grade).

    Pronto, falei demais! :p
    Beijos

    ps: vou continuar assistindo HIMYM, tá!

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s