#52 Álbuns Para Ouvir em 2015: Guilty Pleasure

Pra começar já vou avisar que se você quiser acompanhar todos os posts desse desafio, é só fazer a busca com: #desafio52albuns. E que ele foi proposto nessa blogagem aqui pela Vic, do Borboletando!

Contradizendo a todos, eu sou uma pessoa formada pelos guilty pleasures de muita gente.
Amo ‘Total Eclipse Of The Heart’ da Bonnie Tyler, ‘Fly’ do Sugar Ray, ‘Tainted Love’ do Marlyn Manson e quase todas as outras músicas dessa playlist aqui do Spotify.

Pior do que isso meus ídolos são os que muitos consideram ~bregas~ e clichês: Backstreet  Boys (♥), Spice Girls, New Order e a porra toda que todo mundo acha que é #modinhas.
Como não ligo pra isso AT ALL, decidi escolher um álbum classudo pra ocupar esse post aqui do blog.
O que para muitos soam como um guilty pleasure, pra mim é incrível, por isso o álbum escolhido foi o ‘Breakaway’ da Kelly LINDA Clarkson.

Em 2004 eu era só uma teenager de 14 anos, cheia de sonhos e que se apaixonava até pela sombra ao som de ‘Breakaway‘.
Começava pela romântica canção que leva o mesmo nome do álbum (e que virou paixão mundial depois de ser trilha do ‘Diário da Princesa 2’), depois, numa vibe mais gótica revoltada veio ‘Since U Been Gone’ e a triste ‘Because Of You’.

-minha favorita!♥- 

E assim se seguiam O que é mais engraçado é que, cada uma das canções do álbum, imprimia uma Kelly Clarkson nova, mas muito madura e decidida diante do pop que gostaria de fazer.
Mesmo sabendo que o estilo havia, até um pouco antes, sido impresso por uma outra linha (muito mais sensual e comedida), ela manteve a linha tênue entre o que já estava sendo feito dentro do estilo (por Britney e suas derivadas) e o que viria a ser feito (Lily Allen, Avril Lavigne).

No fim, eu acabei trazendo todas essas canções pra minha vida. Continuo ouvindo, não só ‘Breakaway’, mas também outros álbuns da Kelly e suas letras fortes e românticas e incríveis.
9

Anúncios

5 comentários sobre “#52 Álbuns Para Ouvir em 2015: Guilty Pleasure

  1. Não vou dizer que sou fã, mas admiro muito a Kelly. Acredito que ela soube consolidar a carreira dela, sem ser mais uma modinha. Hoje a gente olha para ela e vê a artista pop de alguns anos atrás, mas que não teria continuado neste mundo da música se não fosse realmente boa.
    A minha música favorita dela é Stronger.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Da Kelly eu gosto muito de Already Gone, mas acho que nao é do mesmo álbum…
    Como ela tem umas músicas mais “lentinhas”, eu usava muito as músicas dela durante meu curso de violão. Meu professor dizia que eu era uma das únicas alunas dele que chegava nos agudos sem perder a compostura hahahaha
    Quando penso nela, a palavra “saudade” vem na cabeça… O álbum que tu indicou mereceu muito a indicacao!
    Super beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s