Dica de Série: 4+1 motivos pra você assistir ‘How To Get Away With Murder’

Já tentei começar esse post algumas vezes, mas sempre acho que ele não fica a altura do assunto escolhido.

Escrito pela deusa das séries Shonda Rhimes (aquela de ‘Grey’s Anatomy e ‘Scandal’), ‘How To Get Away With Murder’ é estrelado pela musa maravilhosa te amo Viola Davis (que conhecemos de muitos filmes como ‘Comer Rezar Amar’ e ‘Os Suspeitos’) e conta a história de Annalise Keating, uma professora e advogada competente que contrata para trabalhar em seu escritório os 5 melhores alunos de suas aulas que são intituladas ‘How To Get Away With Murder’ (em tradução livre ‘Como se livrar de um assassinato’).
PicMonkey Collage

Não sei bem contar qual é minha história com a série. Fazendo uma pesquisa para um post aqui do blog, achei a sinopse interessante e decidi tentar (principalmente por ser uma série que só tem uma temporada no ar até agora). Minha surpresa foi ela se tornar oficialmente a melhor série que assisti nos últimos tempos.
Pra contar o por que ela é tão boa sem spoilers, fiz esse 4+1 pra descrever alguns motivos pra você se animar e investir seu tempo na mesma.

A Trama
Não posso falar muito sobre, mas posso garantir que poucos seriados dos quais já ouvi falar ou assisti tem uma trama como esse.
É tudo tão amarradinho, tão cronometrado, tão ‘estou sem folego, preciso pausar‘, que quando acaba um episódio você quer emendar no outro seguidamente, mas sempre com medo e pensando ‘ESTOU DES MA IA DA‘.

A Montagem
Outro ponto que me atraiu é a forma como a série foi montada. Ela, diferente de tantas outras séries do gênero, foi colocada fora de uma ordem convencional, mas ainda assim, tão bem pensada que faz mais sentido e dá mais suspense ainda da forma como a assistimos nessa roupagem.

A Trilha Sonora
Confesso que nos quatro primeiros episódios da temporada, não achei nada demais. Mas do quinto em diante, as trilhas dos episódios só melhoraram.
É incrível como elas refletiram exatamente o clima que estava sendo construído para cada momento tenso, cada revelação e cada cena intensa.

Shonda + Viola = ♥
Confesso que pesquisei muito para não falar besteira, mas acho que a série deveria entrar como uma das obras que passam no Teste de Bechdel apenas por esta parceria maravilhosa. Shonda é incrível e conhecendo um pouco sobre a vida e obra dela, dá pra saber que é uma mulher completamente competente e que tomou a sábia decisão de entrar o papel de Annalise para Viola, outra atriz classe A, elogiada, premiada e que ganhou meu coração sem se esforçar.
Viola domina a série em todos os aspectos e isso é mais um dos motivos maravilhosos de HTGAWM.

~Elenco secundário~ que nada!
O elenco de fundo de HTGAWM é tão incrível que não deveria ser plano de fundo JAMAIS. Liza Weil, que conhecemos de ‘Gilmore Girls’, Charlie Weber, figuirinha carimbada em séries e os estreantes em grandes papéis: Karla Souza, Matt McGorry, Aja Naomi, Jack Falahee (♥) e Alfred Enoch, mostram a que vieram.

Então, é isso. Se você procura uma série com uma trama, um elenco, uma trilha sonora e vários plots que deixariam até os mais centrados completamente em ~XÓQUE~, ela é ‘How To Get Away With Murder’!

Se você já assiste a série, me conta aqui embaixo!
Beijos especiais pras minhas palmigs lindas que compartilham desse vício comigo!
(rafamainákarolindatataliana)

beijos♥

Anúncios

7 comentários sobre “Dica de Série: 4+1 motivos pra você assistir ‘How To Get Away With Murder’

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s