Desafio Literário 2015! – ‘Um Mais Um’

Mesmo com as férias, minha leitura vinha estagnada por um tempinho, após tentar algumas leituras que não funcionaram.
Mas hei que venci!
desafio-literario-aml-duds

Coloquei ele como um livro ‘que tenha sido recomendado por um amigo’, porque quem leu e me recomendou fortemente foi minha irmã (então vale, né?).
‘Um Mais Um’ foi publicado em 2014 pela Intrínseca (♥) e é mais um livro de Jojo Moyes (a mesma autora de ‘Quem Eu Era Antes de Você’).

Sinopse (pelo Skoob): ‘Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outroproblema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.’

Confesso que eu já sabia mais ou menos o que esperar de ‘Um Mais Um’ quando comecei a leitura. Primeiro porque Jojo Moyes tem um jeito muito próprio de escrever, então já esperava algo como o primeiro livro dela que li, e segundo pela expetativa diante da sinopse que minha irmã me deu ao ler.

A história flui tão bem, que é difícil ler sem imagina-la. Além disso, a autora é mestre em criar histórias e personagens cativantes, que fazem o livro voar quase como num filme.
Fica fácil imaginar a história com tantos detalhes simples e corriqueiros, mas que ao mesmo tempo tornam a trama mais interessante e quase impossível de resistir.

IMG_0981

O li em dois dias e foi impossível encontrar um defeito. O livro é bonitinho, com uma história fofa, narrado sempre na primeira pessoa de acordo com o nome do personagem que aparece logo de cara na entrada de cada capítulo.

Fiquei pensando muito e, se ele fosse um filme, com certeza seria uma comédia romântica, dessas bem elaboradinhas, com o momento bom – momento ruim – ápice, a trinca infalível do gênero.

Recomendo, exatamente como minha irmã me recomendou, a leitura doce e leve, rápida e bem escrita que Jojo Moyes me proporcionou em ‘Um Mais Um’.
E quem já o leu, comenta aqui embaixo!
Vou adorar saber o que você achou!

Beijos♥

Anúncios

2 comentários sobre “Desafio Literário 2015! – ‘Um Mais Um’

  1. “YAAAAS!”, foi minha primeira reação ao ver que o desafio voltou, rs
    Sobre o livro, você não é a primeira pessoa a falar dele, mas ainda não me convenci :( Acho que estaria mais interessada em ler um livro inteiro sobre Nicky, rs

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s