Eu, Palmirinha – E o ‘Desfile das Campeãs’!♥

O Carnaval passou, a loucura que foi fevereiro (tive a impressão de ter dois dias úteis) também, enfim chegamos em março e nada de um novo Palmirinha™ aparecer por aqui.
Acontece que finalmente (e fora do prazo) temos uma nova receita nesta parada MARAVILHOSA de sucesso.
-celebrando fortemente-

Sem mais delongas, a receita que eu escolhi sofreu MUITOS imprevistos pra chegar até aqui, por isso esse título incrível:
10999648_927432080630051_1841502366_o (1)
Vou contar a receita pra vocês, mas antes tenho que dizer que eu roubei na brincadeira esse mês. Lógico que a cassata não é meu ‘desfile das campeãs’ (a.k.a minha receita favorita), mas eu já tinha feito o cheescake (que é a número 1) aqui antes (olha a receita aqui!), então decidi fazer a cassata mermo porque é facinha e gostosa (eu colocaria brigadeiro também, porque meu brigadeiro é incrível, mas achei fácil ~demais~).
Vamos lá!
Pra fazer a cassata ou gelado paulista, a gente já começa reduzindo no fogo por uns 15 minutos 4 colheres de sopa de achocolatado (Nescau ou Toddy, sabe?!) com 9 colheres de sopa de água. Depois é só jogar na forma que você vai fazer a cassata (Dica: Usa aquela de pudim sabe?! Dá certinho!).
Depois vamos pro miolo (♥). Presta atenção que tem rolar uma habilidade 2 estrelas, mas você consegue, miguinha!
Separe 3 gemas e reserve as 3 claras, depois misture nas gemas: 1 pitada de sal, 1/2 colher de sopa de amido de milho, 1 lata de leite condensado e 50 ml de leite.
Daí coloca a misturinha no fogo e deixa lá por uns 15 minutos, mexendo sem parar (Importante: minha panela é daquelas de alumínio, então esquenta muito mais rápido e por consequência cozinha em menos tempo, então, você vai cozinhar até sua misturinha até sentir ela no ponto de um mingau ralo).

Tá acabando!

Deixa seu mingauzinho de lado e pega a batedeira. Nela você vai pegar as claras que reservou e bater (claras em neve, sabe? Por uns 15 minutos) com 3 colheres de sopa de açúcar e depois de pronta, misturar com 1 lata de creme de leite sem soro (se você não sabe como faz é só deixar na geladeira por uns 20 minutos e fazer um furinho embaixo da lata na hora de usar. Se ainda não te ajudei, é só ver esse vídeo!). Nessa hora aconteceu uma coisa maluca: no inicio da receita, meu pai disse que me ajudaria a tirar o soro e que faria ~do jeito dele~ que foi a mesma coisa que dizer ~não tenho certeza como é~. Resumindo: perdi uns 2/3 da lata na pia porque a ”’técnica”’ dele foi um fiasco e nessa hora pensei: o que a musa Palmirinha Onofre faria?

Ela seria maravilhosa e seguiria em frente com a receitinha, miguinha!

Continuei e…
Misture seu mingauzinho com essa última etapa e deixe homogêneo. Depois é só virar na forma e deixar no freezer o máximo de tempo que conseguir até comer.. (daí você tira uns 15 minutos antes de comer e desenforma em um pirex).

10999648_927432080630051_1841502366_o

O último fato trágico-cômico da receita foi o fato de não come-la RISOS.
Levei prum almoço entre primas-irmãs e no fim das contas, não teve almoço.
Mas minha prima comeu e aprovou então tá valendo certo?!

1003736_10203722776323858_6512471410717043378_nEspero que vocês tenham gostado da receita e desse post (gigante), mas não esqueçam que minhas miguinhas não me deixam cozinhas sozinha!
Corre pra visitar as palmigs mais lindas do Brasel:

Rafa, Coffeepocket ❥ Karolinda, Karol Com Kah ❥ Bella, Strawberry Fields ❥ Liana, Northeast Girl ❥ Taís, Brainstorms ❥ Mainá, Virou Tendência ❥ Lari, She’s Having Fun

Depois se fizerem a receita, não esqueçam de me contar!

Beijos♥

Anúncios

7 comentários sobre “Eu, Palmirinha – E o ‘Desfile das Campeãs’!♥

  1. Ain, deu fome aqui! Hahaha.

    Sou um desastre na cozinha, mas quando vejo os blogueiros postando receitas e mostrando que é fácil, logo me bate a vontade de por o avental e me aventurar, literalmente, pela cozinha. Acredita que já coloquei fogo no microondas? HAHAHA

    Achei super fácil a sua receita, sem dizer que o pranto parece ser delicioso. :’) Acho que no meio da camada, colocaria uns morangos só pra decorar. :D

    Bjs!

    http://naomevenhacomdesculpas.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s