Dica de Série: ‘The Affair’♥

Decidi começar a acompanhar ‘The Affair’ porque quando soube que ela levou o Globo de Ouro 2015 como ‘Melhor Série de Drama do Ano’ e vi o trailer no Youtube, achei que a série era boa. E eu tava super certa!
PartnerArt_TheAffair_small_horizontal

Criada por Hagai Levi da série BeTipul, produção israelense que ganhou remake brasileiro (Sessão de Terapia) e com roteiro de Sarah Treem, uma das responsáveis por House of Cards, ‘The Affair’ conta a história de Noah Solloway (Dominic West), casado com Helen (Maura Tierney), com quem namora desde os 17 anos e tem quatro filhos. Professor, sonha em ter sucesso com seu segundo livro.
Alison Lockhart (Ruth Wilson) é uma garçonete que tenta a todo custo colocar sua vida no lugar. Casada com Cole Lockhart (Joshua Jackson), luta para manter casamento estável ao mesmo tempo em que o apoia com os problemas financeiros com o rancho da família.
Tudo muda quando Noah e Alison passam a manter um caso extraconjugal.

A primeira impressão diferente e muito legal que a série me trouxe foi sua abertura. Fiona Apple compôs e gravou ‘Container’ especialmente para o ‘main title’ e as imagens iniciais do tema são incríveis. Lindas, meio ‘We Heart It’, meio ‘Tumblr’, meio misteriosas.

Outra seguinte boa impressão da série é a forma como a mesma é ~contada~.
Sempre divididos em duas partes, cada episódio trás a versão da situação do ponto de vista de Noah e Alison separadamente, o que seria simples se não fosse tão brilhantemente produzido. As diferenças são sutis, mas ainda assim, mostram nitidamente o que cada um quer passar quando mostra a história do ‘seu lado’, o que aproxima ainda mais a série da vida real.

O elenco é surpreendentemente bom. A veterana em séries Maura Tierney (lembra dela de ‘E.R’?) está realmente convincente como a pálida e apagada Helen. Outro veterano, Joshua Jackson (#SDDSPacey), é a primeira surpresa com sua atuação mórbida, severa e, mesmo assim, delicada e solitária.
Sobre Ruth Wilson, dispenso comentários. Além de vencer o Globo de Ouro como ‘Melhor Atriz de Drama em Série’ este ano, a muito tempo não via uma atuação tão comovente. Ainda falando de parceiros em trama, a séria ainda conta com Dominic West (que eu lembrei de ‘O Despertar’) que é tão bom que não me deixa separa-lo de seu personagem.
-sendo maravilhosa com cabelos ao vento-

Envolta pelo suspense e pelo clima meio desorientado, a trama da série se costura de forma organizada e ansiosa, algo realmente difícil de explicar e, principalmente, de prever. Acredito que por isso tenha me pego várias vezes de surpresa com seu desenrolar.
Além disso tudo, a série ainda conta com uma fotografia impecável (se passa em Montauk♥) e uma direção fascinante!

Se você ainda não acompanha a série, segue aqui o link pra assistir a primeira temporada online. Se já acompanha, me conta aqui embaixo se está gostando tanto quanto eu! (A boa noticia é que já temos uma segunda temporada confirmada! o/)
Beijos!♥

Anúncios

10 comentários sobre “Dica de Série: ‘The Affair’♥

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s