Sam Smith Is The New Black!

Eu já falei várias vezes aqui no blog que sou o tipo de pessoa que quando vicia em alguma coisa, bom, não para mais. Quando eu descubro uma série nova, quando eu vejo algum filme que mexa comigo ou quando eu escuto alguma coisa que me toque, não dá, não paro mais até enjoar.
O que me preocupa nesse post é que, vou falar de um cantor que ouço há um tempo e que, por incrível que pareça, não enjoo!

Considerado o Oscar da música, o Grammy acontece no último dia 08/02 e consagrou campeão o cantor que anda no meu repeat há alguns meses: Sam Smith.

Esta maravilhosa versão masculina da, também Londrina, Adele, chegou com o coração partido e um álbum cheio de histórias tristes (e lindas) pra contar e BUM! conquistou a massa.

A primeira vez que ouvi Sam cantar foi em ‘La La La’, onde ele apareceu fazendo os vocais num featuring com o Naughty Boy. A música é incrível, e os covers que apareceram na internet também!
Depois do estouro, Sam apareceu de novo em um featuring, dessa vez com uma das duplas mais famosas no cenário de produção, os Disclosure, na também estourada ‘Latch’.

Foi só depois de ouvir Sam Smith em duas parcerias, que conseguimos desvendar o tipo de música que o britânico traria para sua marca: um dramático e romântico broken-hearted selo cheio de letras lindas e de melodias encantadoras.
A prova disso tudo foi o estourado sucesso do primeiro single de trabalho do cd ‘In The Lonely Hour’, ‘Stay With Me’.

Acho que o sucesso da canção, se deve, além da letra incrível, ao tipo de som que remete a uma destas canções gospeis antigas, o tipo de som que se derivou lá atrás, nas igrejas norte-americanas.

Indo um pouco mais longe, é impossível não citar ’21’ de Adele como referencia para ‘In The Lonely Hour’. Conseguimos enxergar um paralelo, principalmente em outras canções como ‘Not In That Way’ e ‘Money On My Mind’, onde Sam, assim como Adele, entrelaça batidas suaves e letrar harmoniosas com batidas mais irreverentes com o mesmo conteúdo.

Depois do Grammy, uma verdade veio a tona: Sam Smith is the new black!
Não tem como ouvir e ficar indiferente a sonoridade perfeita de sua voz, suas músicas altamente biográficas e lindas, e seus videos que ficam cada mais refinados.

-apenas minha favorita!-

*

Já curtia Sam Smith?!
Me conta tudo aqui embaixo!

beijos

Anúncios

4 comentários sobre “Sam Smith Is The New Black!

  1. Nossa, você acredita que esses dias mesmo eu estava pensando em fazer um post sobre ele? Também conheci há algum tempo e fiquei impressionada de ver diversas músicas dele ao mesmo tempo fazendo sucesso! E como você disse, a consagração (merecidíssima) veio com o Grammy!

    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s