#52 Álbuns Para Ouvir em 2015: O Favorito da Minha Melhor Amiga

Pra começar já vou avisar que se você quiser acompanhar todos os posts desse desafio, é só fazer a busca com: #desafio52albuns. E que ele foi proposto nessa blogagem aqui pela Vic, do Borboletando!

O segundo álbum do desafio dos 52 álbuns envolve aquela pessoa querida, por quem a gente tem um apreço todo especial, não importa como ou porque, nossos melhores amigos são sempre melhores amigos (nesse caso é uma escolhida só!).
Eu e a Karla nos conhecemos a assustadores 13 anos e nesses infinitos 4.745 dias de amizade compartilhamos MUITA coisa. Situações constrangedoras, noites acordadas conversando e… FONES DE OUVIDO.
Quando perguntei pra ela sobre o cd, confesso que houve uma dúvida, mas no fim, escolhemos (porque eu ajudei, né?!):

Acústico MTV – Charlie Brown Jr.
-sdds Chorão-

Pra quem não é dessa época ou não se lembra, a MTV Brasil cultivava o hábito de lançar alguns cd’s especiais durante o ano. Tinham os especiais de verão, os ‘ao vivo’ e os acústicos, e em meados de 2003, o Charlie Brown topou entrar na onda e lançou o álbum + DVD, do que viria a se tornar o melhor álbum da banda (nas nossas – minha e da minha melhor amiga- opiniões).

Claro que, é muito fácil colocar um álbum como esse aqui porque, como eu já expliquei, ele foi praticamente uma coletânea, isto é: englobou as melhores músicas e mais clássicas músicas da banda que era a preferida (e pra muita gente ainda é) de 10 entre 10 jovens nos meados dos anos 2000.
Além de tudo isso, outro grande ponto positivo do álbum é o fato de decorrer como um show, porque era isso que os acústicos da MTV eram. Logo, toda a seleção e ordem de músicas, os convidados ilustres e os arranjos especiais, tomam uma forma e uma força ainda maior.

A voz marcante do Chorão era apenas o inicio do que poderíamos esperar de uma proposta como esta, para uma banda como o Charlie Brown. A qualidade musical dos componentes da banda, ganharam mais força individualmente (e consequentemente, em conjunto), quando apresentadas de forma acústica. Foi algo realmente impressionante.
Outra coisa muito legal que ficou presente no álbum é o fato das roupagens novas terem caído tão bem as musicas antigas. Sucessos como ‘Proibida Pra Mim’ e ‘Não É Sério’ ficaram ainda mais incríveis!

O álbum ainda contou com duas músicas inéditas, essa do vídeo acima e preferida da Karla e ‘Não Uso Sapato’, que é sensacional e que conta com a participação de um dos gênios do rock nacional, Marcelo Nova.

A coisa que mais ME marcou nesse álbum, é uma frase que o Chorão fala no final de uma das músicas que é:
‘As flores são bonitas em qualquer lugar do mundo, muita gente tem forma, mas não tem conteúdo’.

2

Já ouviram essa álbum?! O que acharam?! Me conta!
Beijos♥

Anúncios

4 comentários sobre “#52 Álbuns Para Ouvir em 2015: O Favorito da Minha Melhor Amiga

  1. Aiii, bateu uma saudadezinha aqui *-*
    Esse álbum foi um vício por muito tempo pra mim (e acho que pra muita gente!) e me lembro de ouvir ele repetidas vezes antes de ir pro meu primeiro show da vida, que foi do Charlie Brown Jr. :)

    Acústico tem uma energia bem diferente e esse então nem se fala, ainda mais pra rever agora depois da partida do Chorão e Champignon de forma tão triste :(

    Beijos!

    Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s