Mês a Mês: Janeiro/ Fevereiro

Eu sei que não faço um ‘Mês a Mês’ tem um tempo, mas vim me redimir porque vai estrear TANTA coisa boa entre hoje e semana que vem, que não pude deixar pra lá.
A maioria dos filmes são concorrentes ao Oscar, então se você não tem nada planejado pro #Carnaval, esses filmes que estreiam hoje e semana que vem estarão em cartaz pra fazer sua alegria!
Atenção: Os filmes estrelados estão indicados em alguma (ou algumas) categorias para o Oscar 2015!
(Todas as sinopses são do AdoroCinema, mas as opiniões são minhas mesmo! RISOS)

3

A Mulher de Preto 2 (The Woman In Black 2)
‘Durante a Segunda Guerra Mundial, um bombardeio destrói a cidade de Londres, forçando diversas crianças a buscarem abrigo em cidades menores da Inglaterra. Edward (Oaklee Pendergast) é uma destas crianças traumatizadas, que acaba de perder os pais e não pronuncia uma palavra sequer. Ele é acolhido pela governanta Jean (Helen McCrory) e pela professora Eve (Phoebe Fox) na Mansão do Pântano (…)’.
O que acho: Não vi o primeiro, mas morro de vontade. O ‘a parte’ é que Daniel Radcliffe me conquista cada dia mais! Ando amando assistir filmes com ele e notar que cada dia mais ele fica menos Harry Potter.

Caminhos da Floresta (Into The Woods)
‘Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás(…)’.
O que acho: Já falei MUITO desse longa aqui no blog. O filme reúne: Disney, atores completos e bons de verdade (tipo: Meryl Streep ♥) e, pela sinopse, uma super produção pros fãs do estilo não colocarem defeito!

A Entrevista (The Interview)
‘Cansados de fazerem entrevistas apenas com celebridades, um famoso apresentador de um popular programa de televisão (James Franco) e seu produtor (Seth Rogen) decidem buscar uma linha mais série de jornalismo. Eles conseguem marcar uma entrevista com o ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte (…)’.
O que acho: Não quero ver esse filme não, mas ele tinha que aparecer aqui por conta de todas as polêmicas que o envolveram. Quem gostou de ‘Vizinhos’, com certeza vai adorar o longa.

A Teoria de Tudo (The Theory Of Everything)
‘Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.’
O que acho: Estou lendo o livro, então parece que a ansiedade pra assisti ao longa, aclamado pela critica e vencedor de todas as premiações que acompanhamos até agora, aumenta. Estou super curiosa quanto a atuação do protagonista, Eddie Redmayne.

Grandes Olhos (Big Eyes)
‘O drama apresenta a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane (Christoph Waltz) afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.’
O que acho: Parece mentira, mas de todos os filmes que estréiam hoje, ‘Grandes Olhos’ é o que mais me deixou curiosa. Primeiro por ser um filme de Tim Burton (♥), segundo por ter o impagavel Chistoph Waltz como mais um dos vilões de sua carreira e, por último, pelo enredo que parece ser incrível!

Birdman (A Inesperada Virtude da Ignorância)
‘No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway (…)’
O que acho: Apesar de um elenco de peso e tantos elogios,’Birdman’ não despertou minha curiosidade. Achei o trailer do longa confuso e chato.

4

Corações de Ferro (Fury)
‘Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e terem poucas armas, eles são liderados pelo enfurecido Wardaddy (Brad Pitt), sargento que pretende levá-los à vitória, enquanto ensina o novato Norman (Logan Lerman) a lutar.’
O que acho: Nem preciso falar sobre o quanto quero assistir esse filme no cinema. Pra explicar, tenho vários motivos: Brad Pitt, Logan Lerman (que amamos desde ‘As Vantagens Para Ser Invisível’) e Shia LaBeouf, meu novo grande amor depois desse clipe aqui! Além da história envolvente, acho que vai render grandes e épicas cenas.

Selma – A Luta Pela Igualdade (Selma)
‘Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.’
O que acho: Acho incrível podermos ver a história de um grande homem nas telonas. ‘Selma’ promete emoções fortes.

Dois Dias, Uma Noite (Deux Jours, Une Nuit)
‘Sandra (Marion Cotillard) perde seu emprego pois outros trabalhadores da fábrica prefiram receber um bônus ao invés de mantê-la na equipe. Ela descobre que alguns de seus colegas foram persuadidos a votar contra ela. Mas Sandra tem uma chance de reconquistá-lo(…)’
O que acho: Fiquei animada em ver Marion Cotillard indicada ao Oscar de Melhor Atriz por um filme francês. Gosto de dramas e, pelo trailer, o longa parece ser bem reflexivo.

O Jogo Da Imitação (The Imitation Game)
‘Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe (…)’
O que acho: Aclamado pela critica, ‘O Jogo Da Imitação’ me parece um filme blockbuster mesmo, com direito a super produção e grandes bilheterias. Acho que vale o ingresso.

Ficaram animados para assistir algum?! Tem alguma opinião diferente da minha?! Me conta!

Beijos♥

Anúncios

Um comentário sobre “Mês a Mês: Janeiro/ Fevereiro

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s