Desafio Literário 2015! – Apenas Um Dia

Dando continuidade ao meu #desafioliterario2015, escolhi um livro que seja escrito por uma mulher pra resenhar pra vocês! o/*

desafio-literario-aml-duds

‘A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.’

Sou dessas pessoas apegadas. Sabe essa gente que você conhece por aí que fala ‘não paro de ouvir tal música’ ou ‘nossa, pesquisei tudo sobre aquele filme que amei’? Então, prazer.
Com ‘Apenas um dia’ aconteceu exatamente isso. Mesmo cheia de livros novos para ler, fiquei quase 10 dias parada, tentando processar e desapegar dos personagens e da história.

IMG_0786-2
Se você (diferente de mim), leu ‘Se Eu Ficar…’, vai entender melhor o que estou falando: Gayle providencia uma leitura leve e ágil, cheia de detalhes que ficam na sombra, na meia luz do romance e da dúvida. Em ‘Apenas Um Dia’, ela consegue construir uma atmosfera confortável, com todos os elementos que amamos: aventura, romance e personagens incrivelmente bem escritos. Uma trama bem conduzida e cheia de uma ternura que não se sobressai diante dos outros finos ramos que a formam.

Eu achei Allyson a personificação perfeita de uma fase clássica que todos nós vivemos: o descobrimento de quem somos. Ela é insegura e indecisa, mas ainda assim, mete as caras e decide tomar conta do seu destino de uma forma nada sutil, mas muito eficaz.
Além disso, o livro me transtornou me deixando louca para viajar, para me jogar, para ser mais eu… Foi um incentivo direto para parar de flutuar na atmosfera do ‘eu quero’, e me jogar diretamente no carão, na mão na massa, no ‘eu posso’.
IMG_0788-2
O livro mexeu comigo de alguma forma, mas além disso é um livro fluente e interessante, com detalhes vividos e aquele tom de previsível, embora seu final seja o oposto do que esperamos (pelo menos, eu).

A conclusão é que, depois de ler ‘Apenas Um Dia’, acabei indicando a leitura para várias pessoas, e fiquei tão fissurada na história que procurei saber se há continuação e se já dava pra compra-la (risos). A animação durou apenas alguns segundos, quando descobri que o livro faz parte de uma trilogia (‘Apenas Uma Noite’ / ‘Apenas Um Ano’), mas que o segundo livro da série só chega no Brasil em fevereiro.

Dá pra ler em PDF aqui / Dá pra comprar o livro físico aqui.

Beijos e boa leitura! ♥

Anúncios

92 comentários sobre “Desafio Literário 2015! – Apenas Um Dia

  1. Primeiro: A-D-O-R-E-I esse desafio. Posso aderir, Vera?! *-*

    Segundo: Fiquei interessa em ler, hein! Adicionei na booklist :3
    A história me pareceu enredo de fanfic – quando as coisas acontecem assim, em apenas um dia e tudo acaba sendo uma enxurrada de descobertas. Achei mais legal ainda (mas não pro meu bolso, haha) saber que faz parte de uma trilogia. Livros com continuação aguçam mais a nossa curiosidade, não sei dizer! HASUHAUAHUSHA

    Agora v4i mandou beijócas!
    http://agorav4i.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Já baixei o pdf! Fiquei extremamente curiosa para ler, sinto saudades de histórias escritas em português mais que tudo (porém faço uma ladainha até conseguir ler alguma coisa). Te juro que é complicado ler em português quando a cabeça já está “alemoa” demais…
    Adorei a dica, parabéns pelo desafio!
    Estou pensando seriamente em “roubar” ele pra mim Hahahaha
    Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá! Tudo Bem? Li sua resenha e fiquei curiosa para poder ler o livro Apenas Um Dia :) Gostaria de baixar o pdf, mais esse link que você postou está pedindo uma senha de usuário, se possível você poderia mandar o pdf no meu email por favor? Desde já Obrigado pela atenção 😉😉 (larissa.silva.oliveira.2014@gmail.com)

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi,li alguns livros da Gayle e adorei,estou louca para ler Apenas Um dia e a sequência,mas não consigo baixar por causa da senha.Tem como mandar em PDF pra mim ,ou a senha ?! (daly_cchim@hotmail.com)
    Obrigada e adorei seu blog,a história do Desafio também comecei a fazer,mas me viciei em ler aí nem estou fazendo mais,quase nem dá tempo de postar e já acabo rsrs

    Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s