Desafio Literário 2015! – A Probabilidade Estatística Do Amor A Primeira Vista

Comecei esse #desafioliterario2015 com um desafio mesmo. Um livro pra ler em um dia é um título complicado, mas eu consegui! o/*

desafio-literario-aml-duds

Há um tempo atrás, fiz uma lista com cerca de uns 9 livros que ‘queria muito’! Esses achados, foram livros que encontrei por aí e achei as resenhas que li bacanas, as capas fofas ou os enredos interessantes, e entre eles estava ‘A Probabilidade Estatística Do Amor A Primeira Vista’.
Escrito por Jennifer E. Smith, e lançado em 2013 pela Editora Galera, o livro conta a história de Hadley, uma jovem que se dá conta que tudo pode mudar em um período muito curto de tempo.
IMG_0775-2

Minha primeira impressão do livro foi: mais do mesmo. Achei que a história fosse ser clichê e bem ‘young adult’, mas na verdade, além de uma história diferenciada, ‘A Probabilidade Estatística Do Amor A Primeira Vista’ é um livro rápido e fluido.
Devo confessar que o li em algumas horas, porque (talvez as fotos não mostrem), mas sua gramatura é grande e sua leitura é realmente de fácil entendimento.

Achei o timing da trama muito interessante, a forma como a autora conecta fatos com lembranças, histórias passadas com gestos simples do presente da protagonista andam muito bem lado a lado. Além disso, pessoalmente gosto mais de livros que contam histórias com um modelo mais cinematográfico, do que de outros tipos, e também achei que a autora acertou em não perder tempo com detalhes insignificantes para ‘fazer hora’.

A protagonista Hadley não é nada carismática, mas essa característica é compensada pelo fato da história se passar num curto espaço de tempo, e por isso, não deixar dúvida de que ela foi construída exatamente assim. Também acreditei, analisando mais pacientemente, que ela deveria se mostrar dessa forma para dar o tom necessário em todos os ‘dramas’ que vive e vê-los mudar de opinião e personalidade conforme o andamento do livro.

De uma maneira geral, achei ‘A Probabilidade Estatística Do Amor A Primeira Vista’ um livro fofo, com uma história muito bacana, principalmente para quem já passou por situações parecidas com a da Hadley (o divórcio dos pais, um novo relacionamento de uma das partes e o distanciamento involuntário da situação).

IMG_0782-2

Se você gostou, dá pra comprar seu exemplar aqui ou baixar em PDF aqui!

Beijos♥

Anúncios

9 comentários sobre “Desafio Literário 2015! – A Probabilidade Estatística Do Amor A Primeira Vista

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s