Filmes Assistidos! #9

Nesse fim de ano, minha lista de filmes ‘to watch’ ficou parada, mas já estou conseguindo colocar em dia.
A lista dos assistidos de hoje tem filmes que peguei ~sem querer~ na TV e só um que estava na listinha e foi riscado dela!

Como já tinha dito, conforme for assistindo e classificando (Sempre de 1 a 5 estrelinhas!) (:
Legenda:
☆ – Ruim;
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥

(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).
Dito isto, vamos aos assistidos destes últimos dias:

A Entidade (2012)

Sinopse: ‘Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: Pensei seriamente em dar uma estrelinha só, mas, analisando friamente, cheguei a conclusão de que o filme tinha potencial. A história é boa e o enredo é super bem feito e interessante, um suspense/terror pra fãs gênero não colocarem defeito. O grande problema de ‘A Entidade’ é sua motivação.
O elenco: Apesar de ser de 2012, o elenco trás duas estrelas da atualidade: Etham Hawke, vencedor do Globo de Ouro deste ano por ‘Boyhood – Da Infância a Juventude’ e Juliet Rylance, que compõe o elenco de ‘The Knick’.
Considerações Finais: Não assistiria de novo, mesmo sendo um filme com potencial, por conta de um final mau elaborado.

Os Escolhidos (2013)

Sinopse: ‘A família Barret leva uma vida pacata e tranquila no subúrbio, mas isso começa a mudar quando uma série de estranhos e misteriosos eventos passa a fazer parte de sua rotina. A família acaba descobrindo que existe uma terrível e mortal força atrás dela e precisará lutar por sua sobrevivência.’
Estrelinhas: ☆
O filme e o enredo: Que filme horroroso! ‘Os Escolhidos’ não tem absolutamente nada de original, nem roteiro, nem produção, nem enredo.. Nada. Apesar de achar que a tradução do título (‘Dark Skies’) ‘mata’ o mistério do filme, de resto, não achei que o longa fosse deixar tanto a desejar.
O elenco: Nada muito elaborado também nessa ‘área’. Keri Russell, o rostinho bonito que já vimos em ‘Um Faz De Conta Que Acontece’, Josh Hamilton, que vimos em uma participação mínima em ‘AHS – Coven’ e Dakota Goyo, nosso favorito no elenco por ‘Gigante de Aço’.
Considerações Finais: O longa é fraco, manjado e sem nenhuma novidade.

A Mão Que Balança O Berço (1991)

Sinopse: ‘Claire Bartel (Annabella Sciorra) e Michael (Matt McCoy), seu marido, estão cansados de procurar uma babá. Até que Peyton Flanders (Rebecca De Mornay) se candidata ao emprego. Elegante, educada e dedicada, ela é simplesmente perfeita. Ela toma conta do bebê como se fosse seu e logo conquista o coração da filha mais velha do casal (…)’.
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: O longa é um clássico cheio de suspense e com um enredo limpo e muito bom, inclusive por isso, marcou gerações e me fez sentir falta de filmes atuais com características fortes, concisos e que me envolvam.
O elenco: O filme conta com um elenco excelente: Rebeca De Mornay como a aterrorizante vilã, Anabella Sciorra, Matt McCoy e o veterano, Ernie Hudson (que aparecerá em OUAT nesta temporada!).
Considerações Finais: Para quem gosta de um suspense, com uma trama rica, e com cara de clássico, o longa é a indicação ideal!

Mesmo Se Nada Der Certo (2014)

Sinopse: ‘Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: Pensei e ponderei muito em fazer ou não uma resenha sobre esse filme. Ele estava há muito tempo na minha lista pelos motivos básicos: Mark Ruffalo (♥), Adam Levine e muita música (já tinha inclusive baixado ‘Lost Stars’). Lendo sinopses e vendo o trailer, eu não podia imaginar que o filme fosse tão bonito, mas ao mesmo tempo tão diferente da direção que ele aparenta tomar.  A filmagem feita no melhor estilo ‘câmera na mão’ e a montagem totalmente desconexa e fora de ordem, deixam o longa muito interessante e caprichado, mas o enredo parece te levar para um lugar e acaba te deixando em outro, completamente diferente, e por isso, ainda não consegui decidir se isso foi algo bom ou ruim, mesmo entendendo que o objetivo do filme foi alcançado.
O elenco: Keira Knightley não é das minhas atrizes preferidas, mas veste o personagem muito bem. Mark Ruffalo está (mais) apaixonante e Adam Levine se sai bem no papel, mas minha surpresa mais querida foi James Corden, que inclusive compõe ‘In To The Woods’ (que já estamos ANSIOSOS pra assistir!).
Considerações Finais: Como eu disse anteriormente minha expectativa do filme era outra, eu já fui pré-julgando e considerando o longa de uma outra forma, então, ele ser diferente do que imaginei me decepcionou um pouco, mas isso não significa que não seja um ótimo longa, com uma trilha sonora apaixonante e cenas encantadoras.

Você já assistiu algum deles? Me conta!

Beijos♥

Anúncios

9 comentários sobre “Filmes Assistidos! #9

  1. A Mão Que Balança O Berço fiquei curiosa <3
    Ainda não vi nenhum, tinha ponderado ver entidade, mas achei que iria ser fraco (todos os filmes de terror associados de alguma forma a Paranormal Activity eu não perco tempo a ver xD) e desisti.
    Beijocas*

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s