Resenha: Will & Will – Um Nome, Um Destino.

Will

‘Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra… Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.’

Lançado em 2013, pela Editora Galera Record, o livro resultante da parceria entre John Green (a gente ama!) e David Levitham, conta a história de dois Will’s Grayson’s que se cruzam.
Capítulo a capítulo, as vidas dos dois rapazes vão se entrelaçando e se encontrando em meio ao caos da adolescência.

Sou uma inegável fã de John Green. Já falei diversas vezes aqui no blog sobre como os livros dele me tocam e me encantam. Sou uma eterna apaixonada por seus personagens e com seu Will, não foi diferente. Apesar de achar que ele lembra o estereótipo que Green adora colocar em suas histórias (o garoto tímido, nada popular, com problemas com as garotas), o Will dele, me surpreendeu por ser um personagem que vai se desconstruindo durante o livro, um corajoso ato de ‘caminho inverso’.
Já o Will da novidade (pra mim!), David Levitham, é um personagem igualmente complexo, embora deixe isso transparecer muito mais do que seu homônimo. Enquanto o Will de John é mais discreto e sutil, o Will de David é mais transparente.

Ambos são coligados por Tiny Cooper, que na minha opinião é o protagonista do livro, a grande estrela no centro da história que faz com que todos os outros personagens se encontrem, e mais que isso, interajam.

Eu queria ter feito muitas fotos fofas do livro, mas assim como sua mensagem, acabei me perdendo no meio do caminho.
O livro não é chato ou entendiante, mas é abrupto e passa como um furacão, especialmente por serem escritas semelhantes, mas muito diferentes (ficou complexo isso, né?!).
John trás um personagem e uma história concisa e mais do que isso, iluminada, tanto que poderia ser contada completamente sozinha, mas quando ela encontra a trama de David, sombria e singela, quase distorcida, uma completa a outra, mesmo sendo inimaginável tal feito.

Conclui para mim mesma, que vale a pena perder algumas horas conhecendo os ‘Will’s’ e que, mesmo que suntuosamente, algo nas histórias acabam nos tocando.

Vocês já leram o livro?!
Me conta!

beijos♥

Anúncios

7 comentários sobre “Resenha: Will & Will – Um Nome, Um Destino.

  1. Vou começar comentando com “ai meu Deus, meu Deus!”.
    Comecei a ler John Green a cerca de dois anos, com A Culpa é das estrelas (que segue sendo o melhor dos livros dele que li). Depois disso, fiquei interessada nas obras dele e fui ler O Teorema Katherine e não gostei. Não achei ruim, mas ficou aquém da expectativa. Tinha desistido de John Green até saber que Cara Delevingne seria Margo, de Cidades de Papel, no cinema. Me sentir obrigada a ler (porque adoro a Cara). Ai já não sei te dizer se gostei do livro porque quero, desde já, gostar do filme ou se simplesmente gostei do livro.
    No fim do ano passado fui mais uma vez à livraria e pensei “esse John Green escreve livro tão rápido quanto coelhos reproduzem”, porque parece que a cada dia tem um livro novo dele por lá… E o “ai meu Deus, meu Deus” foi porque ainda não li esse e já fiquei ansiosa haha

    Desculpa o comentário longo e confuso :p

    Curtido por 1 pessoa

    • Lari, eu adorei te comentário! ahahah
      Nosso começo com o John foi igual! Tb não gostei MUITO de ‘O Teorema de Katherine’..
      Mas depois que li ‘Quem é você, Alasca?’ me apaixonei de novo (inclusive é meu livro favorito!).
      Não gostei tanto de ‘Cidades de Papel’, mas também sou apaixonada pelos livros colaborativos dele!
      Beijos e volte sempre (amo comentários assim, pra debater♥).

      Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s