Filmes Assistidos! #8

Fiquei muito feliz quando nesse final de semana, vi que meu domingo estava livre e gostoso para me enfurnar em casa e me entupir de filmes que estavam na minha lista (MENTIRA. Tinham alguns filmes ‘na frente’, mas sabem como é, né?!).
Nem quis esperar muito pra contar o que achei deles aqui, então, vambora!

Como já tinha dito, conforme for assistindo e classificando (Sempre de 1 a 5 estrelinhas!) (:
Legenda:
☆ – Ruim;
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥

(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).
Dito isto, vamos aos assistidos destes últimos dias:

Quero Matar Meu Chefe (2011)

Sinopse: ‘Nick Hendricks (Jason Bateman), Kurt Buckman (Jason Sudeikis) e Dale Arbus (Charlie Day) são amigos que sofrem nas mãos de seus chefes, Dave Harken (Kevin Spacey), Bobby Pellitt (Colin Farrell) e Julia Harris (Jennifer Aniston), respectivamente. Juntos, eles resolvem pôr em ação um plano para eliminá-los.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filmes e o enredo: Fiquei com vontade de assisti-lo depois de fazer o post sobre as estreias da quinzena aqui no blog (porque estreou nos cinemas o ‘Quero Matar Meu Chefe 2’). Como sabia mais ou menos do que se tratava, não sabia muito o que esperar, então, nesse sentido, o filme me surpreendeu positivamente. Ainda que pareça uma versão mais ‘light’ e menos engraçada da franquia ‘Se Beber Não Case’, o longa vale pela trama bem construída.
O elenco: Preciso começar pelos ‘veteranos’. Jen Aniston e Colin Farrell estão SENSACIONAIS em seus papéis, principalmente o segundo, que está também, irreconhecível!  O trio principal é uma grata surpresa pela química e, principalmente, por cada um assumir muito bem o papel que lhe foi designado. Eu destacaria Charlie Day (porque foi quem realmente arrancou na comédia) e a participação ESPECIAL do gênio Jamie Foxx.
Considerações Finais: Achei o longa ‘corretinho’ na comédia, mas nada muito acima da média.

Será Que? (2013)

Sinopse: ‘Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos (…)’
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: Desde que vi o trailer do filme, fiquei com vontade de assisti-lo. Esperava mais uma comédia-romântica, dessas em que nada dá certo, aí tudo dá certo, aí nada da certo de novo e no final, tudo se resolve, mas o que encontrei foi bem diferente disso. ‘Será Que?’ tem uma proposta de comédia romântica dessas que são ‘quase-drama x quase-alternativa’ (quem se lembra de ‘500 Dias Com Ela’ / ‘Ela’?). O romance se faz presente, mas outros aspectos ficam muito mais em evidencia durante o filme do que o mesmo. Com um enredo quase manjado, o longa surpreende com diálogos interessantes e uma trama conduzida de forma diferenciada.
O elenco: Shame on me, eu ainda não havia assistido nada com Daniel Radcliffe sem ser Harry Potter, e devo dizer que ele me deixou completamente apaixonada por Wallace. Ao seu lado um elenco ‘jovem’ e com alguns bons filmes em seus currículos.
Considerações Finais: Achei o filme parada obrigatória pra quem quer um romance que faça pensar, cheio de diálogos ricos, personagens apaixonantes e uma trilha sonora pra morrer do coração!

Se Eu Ficar (2014)

Sinopse: ‘Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: Estava super ansiosa pra assistir o longa por motivos de: romance-musical, mas confesso que me decepcionei um pouco com o desenrolar do mesmo. Achei a filmagem e a montagem espetaculares, mas o filme deixa a desejar no quesito emoção. A história que tem tudo para ser daquelas que tira a gente carregadx do cinema de tanto chorar, acaba utilizando mal os elementos que lhe são dados. Ainda que a fotografia e a trilha sonora sejam apaixonantes, havia muito mais a se explorar.
O elenco: Não quis falar mais pra cima, porque sabia que essa hora chegaria, mas se tem uma das queridinhas da nova geração hollywoodiana que não me convence, ela é Chloë Moretz. No filme, ela acaba com aquela mesma expressão de dor/pânico que vimos em ‘Carrie, A Estranha’ e isso me deixou completamente frustrada, já que Mia não tem nada a ver com Carrie. De resto, amei ver Jamie Blackley como Adam e sim, me apaixonei fortemente por ele cantando!
Considerações Finais: Quero de fato ler o livro da sequencia (‘Para Onde Ela Foi’) e tentar entender se o longa foi injusto a obra oficial (acho que dá pra ter uma noção né?!) ou se realmente foi a interpretação da protagonista que me decepcionou.

‘Step Up: All In (Ela Dança, Eu Danço 5)’ (2014)

Sinopse: ‘Quinto filme da franquia Ela Dança, Eu Danço. Na nova trama, um grupo de dançarinos deve participar de uma importante competição de dança em Las Vegas. capaz de determinar o rumo de suas carreiras’.
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: Assim como todos os outros longas da franquia, ‘Ela Dança, Eu Danço 5’ é cheio de músicas e coreografias, sempre deixando a trama e a história em segundo plano.
O elenco: O longa poderia ser considerado uma reunião dos outros filmes da mesma franquia. O protagonista, Sean, interpretado por Ryan Guzman (que participou do último filme lançado), está de volta, sem expressão mas dançando bem como nunca e me fazendo sentir que ele realmente espera ser o novo Channing Tatum. Ao seu lado, temos o retorno de Adam Sevani como Moose (melhor personagem da trama) e Briana Evigan (protagonista do segundo filme da franquia).
Considerações Finais: As coreografias e as músicas estão IMPERDÍVEIS! (E ver a Alyson Stoner mulherão também!).

Maze Runner – Correr Ou Morrer (2014)

Sinopse: ‘Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O’Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: Confesso que queria ter assistido o longa no cinema, e depois de tê-lo assistido, achei uma perda não ter conseguido ver nas telonas.
Embora tenho achado o filme ‘mais do mesmo’, pois ele segue a linha de todos os outros atuais blockbusters de sucesso inspirados em livros ‘juvenis’, o filme tem uma produção  muito digna e uma história que, mesmo com buracos, cativa.
O elenco: Não encontrei nenhum rosto conhecido até o final do longa (quando surge Patrícia Clarkson, aquela que sempre faz papel de ‘mãe’ nos filmes que a gente ama!), embora Dylan O’Brien e Kaya Scodelario já tenham participado de alguns filmes/séries conhecidas do grande público. Achei uma grande cartada essa escolha de atores para manter a proposta do filme: ter alguns pontos diferenciando-o dos grandes sucessos na mesma linha.
Considerações Finais: Esperava mais de ‘Maze Runner’, principalmente pelos efeitos que foram dedicados ao filme.

Beijos♥

Anúncios

7 comentários sobre “Filmes Assistidos! #8

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s