Resenha: ‘Interestellar’

Não sei se já falei aqui no blog, mas sou uma grande fã de Christopher Nolan.
O diretor de sucessos como a ultima trilogia ‘Batman (Begins/The Dark Night/The Dark Night Rises)’ e ‘A Origem’, tem cadeira cativa no meu coração em grandes premiações por suas brilhantes produções.
Logo que saiu o primeiro trailer de ‘Interestellar’ fiquei em choque com a super produção que estava por vir.
interstellar_ver7_xlg1

Ontem, depois de uma longa semana tentando, consegui finalmente conferir o filme, então, vamos as minhas impressões.
Cuidado esse texto pode conter spoilers!

‘Interestellar’ se passa num futuro próximo e conta a história de Cooper, um ex-piloto da NASA que, após se aposentar, vive com os filhos e o sogro em uma fazenda, trabalhando com plantio e colheita. Sua filha, Murph acredita que um fantasma habita a casa e se comunica com ela e é fascinada pelos astros e estrelas do nosso universo.
Dado momento, Cooper passa a interpretar alguns sinais do ‘fantasma’ de Murph e recebe coordenadas a um local desconhecido, que descobre ser uma base da NASA. Lá estão sendo realizados testes para envio de uma equipe a uma nova galáxia, encontrada em um buraco negro do espaço, dando assim chances da Terra ser reproduzida em outro planeta, já que estudos comprovam que os recursos para vida estão com os dias contados.
Com a ajuda de Amélia (Anne MUSA Hathaway) e seu pai Prof. Brad (Michael Caine) em terra, Cooper embarca na missão para possivelmente salvar o futuro de seus filhos e de todos na Terra.

Fotografia
Não preciso citar que um filme que se passa quase que completamente no espaço tem que ter uma fotografia impecável, e é exatamente isso que ‘Interestellar’ nos oferece. Cenas espaciais de tirar o folego, sem exageros, com um timing perfeito. Fiquei boquiaberta quando a equipe desembarca nos dois planetas que visita. Tudo de uma veracidade assustadora, imagens lindas e que amedrontam de uma forma positiva.
Claro que, tudo muito regado a photoshop, mas sem o menor sinal de falhas.

Elenco
Se você não leu sobre, Matthew DEUSO McConnaughey ganhou esses dias uma estrela na calçada da fama. Depois de assisti-lo em muitas produções (especialmente depois de ‘Clube de Compras Dallas’), já achei que o ator merecesse um lugar ao Sol a muito tempo. Em ‘Interestellar’, Matthew está perfeito no papel de Cooper. Sua atuação é brilhante e impressiona de verdade, emocionando.
Ao seu lado, apenas atores que dispensam apresentações. Anne (que amamos desde ‘O Diário da Princesa’),  provando que é sim a provável next-Meryl Streep, Michael Keane (com mais de 40 filmes no currículo) e Wes Bentley (que apareceu em ‘AHS- Freak Show’), que conhecemos mesmo por Jogos Vorazes.
A grata surpresa são as intérpretes de Murph em sua vida infantil e adulta. Jessica Chain dispensa comentários. Premiadíssima pela ‘A Hora Mais Escura’, a ruiva aparece dramática e realista. Já a garotinha, Mackenzie Foy (lembram dela no ‘Amanhecer – Parte 2- Saga Crepúsculo’?) é pura emoção e constrói brilhantemente como será o futuro da personagem.
Interestelar

Considerações Finais
Saímos do cinema em choque. Um choque positivo, mas um choque. O enredo de ‘Interestellar’ não te permite saber tudo o que vai se desenrolar nas incríveis quase 3 horas de filme. Além de uma história vibrante, o longa tem tudo o que tem direito para ser o melhor filme de 2014: um plano de fundo emocionante, histórias paralelas cheias de texturas, uma fotografia INIMAGINAVEL, uma mega produção, um elenco de peso e uma grande e agradável dose de pequenas surpresas durante sua exibição.

Já assistiu ao longa? O que achou?! Me conta!

Beijos♥

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: ‘Interestellar’

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s