Mês a Mês: Novembro – Especial: ‘A Esperança – Parte 1’.♥

Já falei como tenho sorte?! Tenho amigos incríveis que leem e amam ler como eu! Graças a isso, há alguns anos atrás, peguei emprestado a trilogia ‘Jogos Vorazes’, que começa com o livro homônimo ao da saga, e é seguido pelos dois outros sucessos: ‘Em Chamas’ e ‘A Esperança’.

Nessa quinzena irão estrear alguns filmes bons no cinema (atenção para ‘Boa Sorte’, filme nacional ACLAMADO pela crítica), mas eu quis verdadeiramente fazer este post especial ao terceiro filme e primeira parte do final da adaptação dos livros incríveis de Suzanne Collins.

Se você tava morando numa caverna ou em Marte não faz ideia do que eu tô falando, eu consigo te ajudar!
poster-nacional-do-filme-jogos-vorazes-a-esperanca-parte-1-size-598

Em ‘Jogos Vorazes’, o primeiro filme-adaptação da série de livros, conhecemos Katniss Everden (Jen Law), uma jovem que vive com a mãe e a irmã em uma Terra pós-apocalíptica chamada Panem. A mesma é organizada em 12 distritos, mais um, a Capital.
Cada distrito é responsável por uma ~função~ (extração e produção de um recurso), e eles são seguem sequencialmente do mais rico ao mais pobre, sendo assim a Capital a mais rica e o distrito 12 o mais pobre, justamente onde vive a heroína.
Para que as pessoas sejam relembradas quanto ao seu poder, a Capital cria os ‘Jogos Vorazes’, uma competição anual que é transmitida a toda Panem. No ‘Dia da Colheita’, todos os jovens de 12 a 18 anos se reúnem e, dentre eles são sorteados um menino e uma menina para servirem de tributo do seu distrito, isto é, lutar por ele nos Jogos.
Resumidamente, o primeiro filme mostra Katniss servindo de tributo para o Distrito 12 ao lado de Peeta, filho de um padeiro do seu distrito, que secretamente é apaixonado por ela (e se apaixona ainda mais), mudando a história dos Jogos e indiretamente levantando uma revolução ao sistema.

Em ‘Em Chamas’, a segunda aventura de Katniss, os jogos completam sua 75ª Edição e, por isso, a Capital resolve promover o ‘Massacre Quaternário’, que nada mais é do que o retorno dos vencedores de outras edições (através de um sorteio) aos Jogos.
O que a heroína não imagina, é que sua ‘rebeldia’ na primeira edição em que participou, desencadeou uma grande revolução em alguns pontos de Panem. Nesta segunda etapa da história, a revolução está criando ‘corpo’ (e asas) e voando em direção ao poder. Katniss se tornou uma mártir e a representação viva de uma sociedade que busca igualdade e menos abuso de poder.

No longa, ‘A Esperança – Parte 1’, Katniss surge abalada. Vivendo no 13º distrito (que era o produtor de energia nuclear, mas foi dizimado por tentar se libertar da Capital) com sua mãe e irmã, é nomeada o Tordo da operação definitivamente, mas luta para resgatar os seus que estão em poder da Capital.
tributos

– só no carão-

Estou realmente ansiosa e animada pra conferir a primeira parte do fim da saga, e pra ficar mais ainda, dá uma olhada nessa lista do BuzzFeed com 13 motivos pra você correr pro cinema!
Se você vai assistir, me conta!

beijos♥

Anúncios

4 comentários sobre “Mês a Mês: Novembro – Especial: ‘A Esperança – Parte 1’.♥

  1. Ainda não vi, mas pretendo. Não sou muito apaixonada pela franquia, mas acho melhor do que muitas que fizeram sucesso. Pode ser porque não li os livros. Vejo que os fãs ainda gostam mais deles do que dos filmes. Enfim, quero ver o que o próximo filme aguarda.

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s