5 (+1) Curtas da Pixar!♥

Eu já demonstrei aqui no blog que sou uma completa BOCÓ quando se trata de desenhos. Desde sempre sou apaixonada pelas animações da Disney (principalmente suas evoluções com o passar dos anos) e, com o passar do tempo, dei um espaço GRANDE no meu coraçãozinho para a Pixar (que acabou se tornando a fábrica de sonhos de todos os meus desenhos favoritos!).

Como esse ainda é o mês das crianças, tomei a liberdade poética de colocar aqui no blog umas das coisas que eu mais gosto de assistir: os curtas da Pixar!

Selecionei os 5 (+1) curtas que eu mais gostei nestes anos todos, em que a produtora coloca antes do filmes principal, uma outra historinha pra mexer com a gente!♥
Vale ressaltar que eles utilizam desta ferramenta também, para nos colocar mais próximos a um próximo lançamento (aconteceu com Toy Story, Carros, etc…).

(Todos os curtas abaixo tem alguma ‘lição de moral’ e eu os adoro especialmente por isso (: Como não amar?!)

Clica nos nomes pra assistir! (:

O primeiro selecionado foi o ‘Knick Knack’, lançado em 1989, quando a Pixar ainda não havia sequer lançado um longa. A história do boneco de neve persistente, mais tarde, entraria na abertura do DVD de ‘Procurando Nemo’.
Em seguida, escolhi ‘Geri’s Game’, o simpático senhor que joga xadrez e popularizou os curtas pré-longas da Pixar.
O terceiro selecionado, arrisco dizer que é meu preferido! ‘One Man Band’ é enervante e SUPER CUTE! A fórmula: pequeno vilarejo, moça com a moeda e músicos muito malucos só podia resultar neste curta de se apaixonar!
‘For the Birds’ foi lançado em 2000 e saiu como bônus do DVD no ‘Monstros S.A’. De todos os citados, o que tem a mensagem menos sutil, porém não menos importante (ou fofa!).
Lembro nitidamente de ter assistido ‘Partly Cloudy’ pela primeira vez. Fui ao cinema e ele foi exibido anterior a ‘Up! Altas Aventuras’. Me lembro de ter ficado com os olhos cheios d’água e percebi que fico até hoje.
De todos os curtas citados, o mais diferente é com certeza ‘Day & Night’. Desde o estilo de desenho até a abordagem, o filminho que antecedeu ‘Toy Story 3’ nas exibições no cinema é outra lição de moral em grande (e fofo) estilo!

Menção Honrosa!

‘Paperman’, da Disney, foi lançado em 2012, antecedendo a exibição de ‘Detona Ralph!’ e recebeu  o Oscar como ‘melhor curta metragem de animação’.
A fotografia é linda, a trilha sonora incrível e a proposta do curta autêntica e meiga.

Deixei algum que você gosta de fora? Me conta!

Beijos♥

Anúncios

2 comentários sobre “5 (+1) Curtas da Pixar!♥

  1. o meu favorito nem sei se é da Pixar e também nem sei o nome. Mas é sobre um menino, um pai e um avô que sobem até a lua pra varrer estrelas! É tãoooo sensível, tão tocante e as imagens são tão lindas!

    Desses que você citou eu também gosto muito do One Man Band e do Paperman! <3

    Curtido por 1 pessoa

    • Rafa, é o ‘La Luna’ da Pixar!
      Eu também gosto e acho MEGA sensivel, mas ele é mais novo.. Acho que mais gente já viu.. Esses que eu coloquei são mais antiguinhos.. Acho que valem a indicação!

      Beijos♥

      Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s