5 brinquedos que teria guardado!

O Rotaroots lançou esse mês o meme mais querido em homenagem ao ‘Dia das Crianças’:

5 brinquedos que teria guardado -para meus filhos-.

(Todo mundo tem uma porção de histórias relacionadas aos brinquedos favoritos da infância, não é mesmo? A ideia deste meme é mostrar, entre todos os presentes que você ganhou na sua infância, quais você gostaria de ter guardado para seu futuro (ou já) filhos).

Tazos
Começo este post falando que: sim, os brinquedos que vinham como brindes dentro de comidas/bebidas, eram os mais legais da minha geração!
Os Tazos eram cards (?) temáticos, redondos e super-cool’s, que vinham dentro dos salgadinhos, cheios de figuras do tema ~da vez~.
Quem colecionava Tazos (como eu!) tinha o porta-Tazos, o conta-Tazos e mais: viciou-se também nos ‘pega-Tazos’, a invenção mais anti-higiênica da história dos brindes! (Mãos e pés de geleca que vinham dentro do pacote de salgadinhos especiais. Daí imagina: grudava farelo+geleca+Tazos+suor. Uma belezinha!).

Tamagotchi
O famoso ‘bichinho virtual’, foi febre na minha infância! Cuidar do dinossauro (?) alimentando, dando banho, colocando pra dormir era o sonho de toda a criança! A responsabilidade de cuidar (mesmo que de mentira), dar o nominho e até fazer ele ter filhotinhos (#soudessas), era a coisa mais boba e divertida do mundo!

Polly Pocket
Sim, a bonequinha existe até hoje! São coleções e coleções da substituta da Barbie. Tem Polly Veterinária, Polly Médica, e até Polly Dançarina.
Eu sempre brinquei de boneca, mas a Polly era a minha brincadeira preferida com a minha irmã! Trocas as roupinhas, levar pra andar de carro e até dar aulas (com a Polly Professora), era a coisa mais divers!

Pense Bem
De LONGE meu brinquedo favorito quando pequena! Até tentei encontrar a versão que eu tinha pra vender, mas é super difícil de encontrar ):
Eu amava o livro dos ‘Vikings’ e a dinâmica da brincadeira. Inteligente e divertido!

Pokémon (e as Pokebolas do Guaraná!)
‘Pokebola, vai!’ foi a maior das minhas falas quando criança! Quem não acompanhou a febre de Ash e Pikachu, não sabe o terror que foi ser adulto convivendo com crianças nos anos 2000! Eu tinha o jogo, miniaturas de Pokémon e colecionava as Pokebolas que vinham nas garrafinhas do refrigerante mais ‘caçulinha’ de todos os tempos (que trocadilho horroroso!).

Menção Honrosa!
Susto Partes
Outra brincadeira financiada pelos comedores oficiais de salgadinhos, a ‘Susto Partes’ era a arte de encontrar um pedaço de dedo (de borracha!) no seu pacote e… ACHAR DIVERTIDO! Até hoje me questiono como a gente podia achar legal encontrar um olho e querer brincar com aquilo!

Todos os brinquedos da lista teria guardado para meus filhos (ou pro meu irmão que é 13 anos mais novo), porque me divertia TANTO com eles!
E vocês, lembram de algum brinquedo que gostariam de ter guardado?! Conta pra mim!

Beijos♥

Anúncios

Um comentário sobre “5 brinquedos que teria guardado!

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s