1 minuto de silêncio: Faleceu mais um pouco da minha fé na humanidade.

Adoro explorar assuntos cotidianos aqui no blog. Acho fundamental estarmos informados, sabendo o que tá acontecendo por aí, nesse mundão veio sem porteira.
Logo, se você estava na Terra, sabe que há cerca de duas semanas, recebemos a infeliz noticia de que um hacker havia INVADIDO e ROUBADO fotos das ~nuvens de armazenamento~ de várias celebs. Pra mim, apenas isso já caracterizaria, além de roubo, APROPRIAÇÃO DE IMAGEM INDEVIDAMENTE, afinal, não foi ele quem tirou, não foi ele quem arquivou e SEQUER era ele quem estava posando. Porém, caros amigues, fica PIOR SIM.

As fotos em questão eram fotos nude (e se você tá pensando nisso: tá certo!), onde várias atrizes e personalidades da mídia DE RENOME (Jen Law, Kristen Dust e minha musa Kim Kardashian West) estão sensualizando como vieram ao mundo. Umas mais, outras menos, mas mesmo assim, todas em cliques sensuais e ÍNTIMOS. E aí está o primeiro ponto que eu gostaria de levantar nesse blá blá blá todo.

Quando você faz (sim, você faz!) uma nude é porque, cara amigue, está se amando PARA CARAMBA. Está se achando linda, gostosa, quer mostrar pro mundo e deixar registrado como o ângulo da sua bunda ficou incrível. É um momento seu, da câmera e SOMENTE se você quiser, de mais alguém. Quando eu digo mais alguém, pode ser uma amiga, pode ser o paquera, pode ser sua mãe, MAS NÃO PODE SER aquele cara que não tem nada a ver contigo espalhando tua foto no WhatsApp e criticando teu carão ou tua postura.

Por isso, decidi lançar o Gráfico da Escala da Escrotice. Se você se encaixa nele, meus sinceros sentimentos, você é um dos assassinos de parte da minha fé na humanidade.

Sem título

Na ponta da pirâmide, temos os já citados: invasores. O hacker imbecil (como é o caso), aquele ex namorado recalcado (como é o caso aqui também), o affair que tomou um pé na bunda ou um fuxiqueiro desocupado qualquer.
Mais pra baixo ainda na escala da escrotice temos: os críticos. Pois é, pior do que quem espalha é o babaca que tem a coragem de soltar um: ‘NINGUÉM MANDOU TIRAR FOTO PELADA’ – minha vontade é de responder que ‘ninguém mandou defecar pela boca, e mesmo assim, cá está você’.
Ainda mais pra baixo (e chegando no último nível) estão os que, não satisfeitos em olhar (isto é: ajudar a invadir UM POUCO MAIS a intimidade de outra pessoa), ainda COMPARTILHAM.

Agora você está se perguntando, por que tanta dedicação á um post que deveria ter sido escrito semanas atrás? Eu te respondo: Porque sempre dá pra piorar.

Ontem correu a internê inteira a matéria (inclusive no site da Marie Claire) sobre o primeiro e tocante pronunciamento realizado por Emma Watson (a eterna Hermione <3) , como embaixadora da ONU pedindo mais participação feminina na política. Eu, como mulher, me senti representada.
Menos de 24h depois, a mesma Marie Claire colocou no ar a noticia de que existe um site fazendo contagem regressiva para o dia em que, supostamente, as fotos nudes da mesma Emma Watson, serão divulgadas na rede.

Quando li a notícia, pensei: VAI TER TEXTO SIM. Vai ter texto pra mulher nenhuma se sentir inferiorizada, ou falar mal de Jen e suas poses, ou de Kristen e o fato dela ter tirado nudes ou de quem quer que seja, porque já existe gente pra fazer isso o suficiente nesse mundão (em especial na internet, né?!).
Até quando viveremos impotentes a esse tipo de comportamento, ou pior, apoiaremos, mesmo que calados, esse tipo repugnante de atitude?

As meninas do Lugar de Mulher, site que eu amo, me baseio (pra vida!) e recomendo já falaram sobre a tua intimidade pertencer a você mesmo e a mais ninguém, e esse texto aqui é só pra reforçar: não compactue, não compartilhe, não comente.

Não sei não se dá pra fazer um mundo melhor (discurso de miss), mais igualitário, mais cheio de gente e menos cheio de preconceito e machismo, mas que dá pra começar a levantar pras amigues a ideia, ah… Isso dá!

Anúncios

3 comentários sobre “1 minuto de silêncio: Faleceu mais um pouco da minha fé na humanidade.

  1. Sabe, penso como você, quase surtei quando descobri que agora estavam hackeando até as câmeras no note, saí tampando tudo…
    E como você disse, fazer uma nude é sim estar se amando demais e isso é ótimo!
    Tô com você! <3

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s