Filmes: Revivendo a Infância! (A década de 90!)♥

Se você não acompanhou, essa semana a internê inteira ficou em polvorosa (old is cool!) com a reunião dos Batutinhas!
20 anos depois, o filme (que você com certeza assistiu em VHS) voltou aos Trending Topics mundais e fez a gente MORRER DE AMOR (‘Uhum’♥).

Inspirada nisso resolvi listar (vou falar de novo de filme SIM, pq SIM!), os filmes que marcaram minha infância (e de muita gente) e que eu ainda não falei aqui no bróguinho! 
(Clica no nominho pra ver o trailer♥)

Então, pega o lencinho e chora nessa nostalgia!

Pequenos Guerreiros (1998)
Quem não se lembra desse filme clássico de ‘Sessão da Tarde’? Bonequinhos criados por uma corporação passam a travar uma guerra real com humanos, mas contamos com a ajuda dos Gorgonóides (♥)! Disparado o filme que eu mais gostava de assistir quando criança.
A Chave Mágica (1995)
Outro clássico com bonequinhos e magia! Quem não sonhou em colocar a Barbie dentro de um armário e deixar ela sair vivinha da silva pra brincar e ser amiga?! Muito amor pelo índio e pela história.
Edward Mãos de Tesoura (1991)
O primeiro filme que eu me lembro de ter assistido com Johnny Depp. A princípio tive muito medo do Edward, quando re-assisti o filme (um pouquinho mais velha), chorei feito criança COPIOSAMENTE. Não confio em quem não se apaixona pelas esculturas dele♥.
Riquinho (1994)
Esse filme é a personificação da nostalgia! Nem me lembro quando assisti pela primeira vez, mas me lembro que QUERIA SER RIQUINHO 4EVAH! Queria a montanha russa e o McDonald’s dentro de casa! Clássico dos clássicos. Destaque para Macaulay Culkin astro dos anos 90.
Meu Primeiro Amor (1991)
Outro filme com Macaulay, se tornou um ícone dos anos 90 e NÃO PARAVA DE PASSAR NA TV. É considerado o primeiro ~grande drama romântico moderno~, o que quer que isto queira dizer. ‘My Girl’ é o nome da trilha sonora que embalou casais (inclusive meus pais!) homônima ao filme. 
A Família Adams 2 (1993)
Nem dá pra acreditar que esse filme é de 1993! Parece que foi ontem que assisti Tio Chico (BTW Christopher Lloyd♥) sendo enganado pela babá sensual vivida por Joan Cusack. Coloquei o ‘2’ nessa lista porque foi ele que marcou pra mim, mas o ‘A Família Adams 1’ também poderia entrar facilmente aqui!
Operação Cupido (1998)
Lindsay ainda era uma little girl quando ‘Operação Cupido’ foi filmado e lançado. Vivendo uma das histórias mais conhecidas do cinema, as ~gêmeas~ que não se conhecem, tentam unir novamente pai e mãe VERSUS quase madastra má. Much love♥
As Namoradas do Papai (1995)
Um marco com a primeira aparição, das que se tornariam it-girls, irmãs Olsen. Eu ficava tipo esperando passar na TV ANSIOSAMENTE pra assistir a história (bem semelhante a de cima) e me divertir com a famosa guerra de macarrão.
Matilda (1996)
Não poderia deixar de incluir aqui Danny DeVito, né?! Um dos 90’s icons, atuou MUITO ao lado de Arnold Schwarzenegger, mas me conquistou mesmo dirigindo e atuando em ‘Matilda’. Fofa, leitora assídua e com poderes mágicos, #todasqueriam ser Matilda na infância <3
O Pestinha 2 (1992)
Outro filme que CANSOU de passar na TV. Ele me irritava, mas eu também aguardava pra assistir (e depois aconteceu o mesmo quado virou desenho! Quem lembra?). Salva cena do parque de diversões (Eca!), o filme é hilário.

Menções Honrosa!
Não podia deixar de citar dois filmes que assisti muito, mas que não eram tão antigos ou famosos assim,um que eu simplesmente ODEIO até hoje, embora seja um clássico e um que é MAIS antigo ainda.

O primeiro é ‘Atraídas pelo Perigo’ de 2001. A história das amigas, cheerleader’s que decidem ajudar a amiga grávida assaltando um banco é fofa, hilária e o sonho (?) de qualquer menina! Também dá pra citar ‘Guerreiros da Virtude’, de 1997, clássico não tão famoso assim, eu amava a história dos cangurus e toda a magia envolvida.
Pra citar o filme que se tornou sucesso mas eu não suporto: ‘O Pequeno Stuart Little’ de 2000 é sem dúvida o filme que eu mais DETESTEI em toda a minha vida infantil. Rato chato, gato legal e WTF Dr. House está sendo imbecil?!
Por último de 1989, o primeiro filme que assisti e me apaixonei (salvo animações!): ‘Querida, Encolhi as Crianças’. Um clássico com efeitos especiais feitos no inicio do chroma key, cheio de grandes aventuras e uma pitada de comédia + romance. Muito amor!♥

 

Espero que tenham se lembrado da infância de vocês também!
Beijos♥

 

Anúncios

5 comentários sobre “Filmes: Revivendo a Infância! (A década de 90!)♥

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s