Filmes Assistidos! #3

Esta semana estive meio ~far away~ do blog. Nunca fiquei tanto tempo sem postar, mas aconteceu muita coisa e tive que me ausentar estes dois dias.
Como sei que esse final de semana farei de tudo pra postar, mesmo estando com alguns posts prontos, quis resumir os filmes que assisti essa semana.

Como já tinha dito, conforme for assistindo e classificando (Sempre de 1 a 5 estrelinhas!) (:
Legenda:
☆ – Ruim;
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥

(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).
Dito isto, vamos aos assistidos destes últimos dias (Clica em cima dos nominhos pra ver o trailer! o/) :

→ Os Estagiários (2013)
Sinopse: ‘Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe (John Goodman) fecha a empresa, por acreditar que o negócio esteja ultrapassado. Com problemas financeiros, eles conseguem a inscrição em uma seleção de estágio no Google’.
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: O filme é uma comédia leve. Engraçadinho, com algumas piadinhas de cunho machista muito bem pesadas com a ‘libertação’ de uma das personagens. Sem grande mistério, muito me agradou ver uma comédia que não tivesse o momento ~ruim~ como geralmente acontece. Esperei (e inclusive proferi), mas não aconteceu, o que foi uma agradavel surpresa.
O elenco: Owen é amor. A parceria dele com Vince vem desde ‘Penetras Bons de Bico’ e sempre dá liga. Amo o jeito fofinho deles atuarem juntos, sempre fazendo um contra-peso perfeito um do outro. 
Considerações Finais: Vale assistir em casa, em dias frios como estamos vivendo em SP, sem grande stress, sem precisar acompanhar muito, comendo uma pipoca e sem esperar grandes ataques de risos.

→  Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013)
Sinopse: ‘Percy Jackson (Logan Lerman) e seus amigos Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke (Jake Abel), que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem em uma aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento’.
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: ‘Mar de Monstros’ é uma clara continuação de ‘Ladrão de Raios’, logo, se você não assistiu a primeira aventura de Percy, não entenderá lhufas deste longa. Como no primeiro filme, os efeitos especiais são bem feitos, a história é completinha e bem contada e tudo faz um sentido bacana, respeitando a cronologia -inclusive- da mitologia grega real.
O elenco: Logan é um dos meus queridinhos definitivamente. Assim como Zac, a transição de molecote para rapaz crescido (and gato) foi bem sucedida. Os coadjuvantes cumprem bem seus papéis, mas nada com grande destaque.
Considerações Finais: O filme vale a pena. A história é legal, os efeitos justos, o elenco bem treinadinho e fiquei me arrependendo um pouquinho por ter perdido a chance de ver no cinema.

→ Lovelace (2013)
Sinopse: ‘Cinebiografia de Linda Lovelace (Amanda Seyfried), retratando como foi de uma garota de família tradicional à protagonista do clássico do gênero pornô “Garganta Profunda”.
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: Já queria assistir ‘Lovelace’ tem um tempo e o filme correspondeu TOTALMENTE a minhas expectativas. Bem ambientado, bem fotografado e muito conceitual o filme é impecável em vários quesitos. Desde figurinos até caracterização, de sets até a fidelidade na montagem parcial e depois esmiuçada, o filme é realmente maravilhoso.
O elenco: Começo dizendo que: não esperava tantos atores famosos/conhecidos. Amanda MUSAMAIOR Seyfried cumpre mais do que bem o papel de Linda -a caracterização impecável- se tornando a personificação do que era a atriz. Além dela os nomes foram pulando da tela: Peter Sarsgaard, como o marido abusivo de Linda, Chuck Traynor (que ódio!), Chris Noth (eterno Mr. Big), Hank Azaria, Adam Brodi, James Franco e a IRRECONHECÍVEL Sharon Stone. Considerações Finais: O filme é demais. Vale a pena por ser triste e dramático, mas ao mesmo tempo pelas atuações incríveis, pela fotografia impressionante e pelo enredo impecável. Os amantes de ‘cult’ se tornarão fãs (assim como eu).

→ Aposta Máxima (2013)
Sinopse: ‘Ritchie (Justin Timberlake) luta para concluir sua universidade, mas tem problemas para arcar com as despesas do curso. Ele acaba entrando de cabeça no mundo das apostas online de pôquer. Antes ele apenas apresenta o jogo para outras pessoas, mas também acaba jogando para conseguir dinheiro’.
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: O filme é meio sem graça, mediano. Confesso que esperava mais da trama, apesar de ser interessante, não tem uma movimentação muito boa, passa muito rapidamente sob certos aspectos e deixou a desejar no ponto de vista produção.
O elenco: Justin sempre vale a pena Timberlake é o ~cara~ do filme. Não sobra espaço nem pro ””’vilão”” do Ben Affleck que, apesar de maravilhoso, fica apagado. 
Considerações Finais: O longa me lembrou ‘Conexão Perigosa’, porque achei a pegada igual. Trama interessante, mas morosa e manjada.

Anúncios

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s