Oh Captain, my Captain! ♥

Tô cheia de post programado, mas não podia deixar um dia triste como ontem/hoje passar em branco.
Ontem, perdemos um dos maiores atores da história e um dos meus atores preferidos, Robin Williams.
Houve uma comoção mundial em torno da comprovação de suicídio por asfixia, efeito colateral da depressão profunda em que o ator se encontrava. ):
Não podia deixar de homenageá-lo aqui, e listei meus 6 filmes preferidos do ator.

Jumanji (1995)
Quem nunca assistiu ao clássico, não sabe o que perde! Me lembro de assisti-lo na infância e amar a ideia e o conceito do filme. Robin interpretou Alan, um garoto que começar a jogar o jogo, mas fica preso no mundo dele em uma das rodadas. O filme é demais!

Flubber (1997)

Assisti esse filme na escola, ainda pequena também e me apaixonei! A gosminha a quem (?) o cientista maluco interpretado por Robin da vida e as confusões em que eles juntos se metem, tornam o filme fofo e lúdico.

Gênio Indomável (1997)
Só fui assistir a essa obra prima há cerca de uns 3 anos atrás. Em uma sentada, pegando o filme sem querer num domingo. Logo me envolvi com a história (e com Matt Damon♥), e pouco tempo depois comprei o dvd. Robin ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante e interpreta Sean, um analista que ensina muito mais do que apenas escuta. Ele está realmente impecável neste filme.

Sociedade dos Poetas Mortos (1989)
Esse filme mudou a vida da minha melhor amiga quando o assistiu, logo, ela me indicou exigindo que eu também assistisse. Acabou que ele também mudou minha vida. Minha forma de ver as coisas e com suas citações inspiradoras, acabaram se tornando um marco.

Amor Além da Vida (1998)

Minhas tias viram esse filme no cinema e morreram de chorar. Anos depois, quando o assisti pela ultima vez, entrou para minha coleção também. Além de lindo fotograficamente, o filme lida com um assunto triste com delicadeza e fé.

Uma Babá Quase Perfeita (1993)
Clássico dos clássicos. As sessões da tarde nunca nos deixaram na mão, e pelo menos 1 vez por mês reprisavam Robin no papel da inesquecível Mrs. Doubtfire! Um pai divorciado que se transformava em babá para ficar mais perto dos filhos. Ele esteve brilhante como sempre.

 

Eu poderia citar mais inúmeros (dentro dos –pasmem- 70) filmes de Robin: ‘O Mordomo da Casa Branca’, ‘Hook – A Volta do Capitão Gancho’, ‘Patch Adams – O Amor é Contagiante’, entre tantos outros. Com seu humor leve, sua genialidade e sua delicadeza na dramaticidade, ele acabava sempre encontrando um caminho para nossos corações em suas atuações, fosse arrancando lágrimas de emoção ou de alegria.

O BuzzFeed sempre genial, listou 25 lições que aprendemos com seus personagens,  a academia do Oscar o homenageou com a clássica cena de Alladin, filme que Robin dublou e inspirou o personagem Gênio, mas eu prefiro terminar com uma frase dele que diz:

‘You’re only given a little spark of madness. You mustn’t lose it.’

 

Sentiremos sua falta.

Anúncios

4 comentários sobre “Oh Captain, my Captain! ♥

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s