AHS♥ – Temp. 2!

Já fiz um post AQUI! falando sobre a primeira temporada de ‘American Horror Story’ – intitulada Murder House! ♥
E finalmente, após uma longa semana (esse post tá atrasado, mas já comecei ‘Coven’), decidi vir resenhar contar mais sobre a segunda temporada do seriado: ‘Asylum’.

Primeiramente: UFA, que grata surpresa!

Acho válido começar essa ~resenha~, deixando claro que não achei a primeira temporada incrível, mas muito surpreendente. Assim como eu, qualquer um que nunca tenha escutado falar de AHS, não sabe muito o que esperar e como absorver ‘Murder House’. Como um grato presente, me encantei pelos personagens, fotografia e enredo da história dos Harmon, bem como pelas atuações de Evan e Jéssica, conforme já tinha falado aqui!

Antes de começar ‘Asylum’, alguns pontos de interrogação já surgiram em minha cabeça. O primeiro deles foi resumidamente: como eu encararia os mesmo atores em papéis diferentes em um curto espaço de tempo? E não é que funcionou?
Em nenhum momento da história me lembrei de Evan como Tate ou de Zachary como Chad, muito pelo contrário. No momento em que apareceram em cena, com certeza devido a caracterização ser incrível, só consegui olhar para Kit e Bloody Face, respectivamente.
Aliás, ainda falando sobre essa transição, o fato da época ser outra e principalmente, de todos os aspectos da série serem diferentes, não é possível enxergar sequer a mesma ~franquia~.

Sobre o enredo: A season é incrível por vários motivos, o primeiro deles é o enredo. A trama é amarrada de forma a envolver assuntos polêmicos e pouco prováveis: aliens, obsessão, nazismo, abuso de poder, problemas psicológicos. Tudo foi tocado e dito com clareza e sem grande aprofundamento o que ajudou a manter a qualidade do texto, sem cair em equívocos. Vale ressaltar a brilhante conexão entre os assuntos, uma proeza já realizada na primeira temporada, mas sem se destacar como essa. Foi tudo desenhado de forma clara e brilhante!

As atuações: Não preciso citar que me tornei sou fã de carteirinha de todos os atores de AHS, mas essa temporada tive uma grata surpresa com Lily Rabe, que apareceu sutilmente em ‘Murder House’, mas nessa temporada DESTRUIU ficando possuída e seduzindo inclusive padres.

Além dela, o elenco fixo com Evan, Jessica e Sarah cumpriu o papel digna e incrivelmente bem, não deixando a desejar em momento algum.
Também é válido destacar a competência e impecável atuação de Zachary Quinto, do qual já conhecia de ‘Heroes’ (RIP), mas que DEITOU com a interpretação do ‘Bloody Face’, simplesmente aterrorizante.
Adendo: Fiquei simplesmente PASMA com a não-falada atuação de Chloë Sevigny em AHS – Asylum. A atriz não faz parte do elenco fixo, tanto que não aparece nem em Murder House, nem em Coven, mas é digna de prêmios em Asylum. Mesmo só aparecendo metade da temporada O RECALQUE DAS INIMIGAS É ETERNO! Sou #TeamShelley 4life!



Sobre aspectos gerais
: A fotografia da temporada é maravilhosa, mas o que mais se destacou em ‘Asylum’ na minha opinião foram a ambientação e a filmagem. O cenário é perfeito, Briarcliff é realmente o lugar horrendo que mora nos pesadelos de qualquer pessoa e mais do que isso, seu ocupantes também são completamente assustadores. As filmagens são medonhas, com closes e barulhos nos momentos certos. SPOILER! (Vale falar que cada vez que a ‘morte’ aparecia e abria as suas asas, eu tremia ao me assustar com o barulho!)


(Sarah agradece os elogios!)

Pra finalizar, vale dizer que AHS é o seriado perfeito para quem espera um filme de terror, com doses de suspense e ficção, porém com 13 ep de 40 minutos, ao invés de simples duas horas.
MUITO AMOR♥
(E que venha ‘Coven’!)

Anúncios

Um comentário sobre “AHS♥ – Temp. 2!

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s