Meus 20…

FILMES PREFERIDOS!♥

1. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind – 2004)

large (1)
Simplesmente o melhor filme! Como começar?
Primeiro, falando sobre atuação do Jim Carrey que eu, particularmente, prefiro atuando em dramas, porque ele sempre fica impecável. Ao seu lado, Kate Winslet, Mark Ruffalo, a já amada por vários outros filmes como ‘Entrevista com Vampiro’ e ‘Tudo acontece em ElizbethTown’, Kirsten Dust e grande elenco encabeçam a trama que nenhum adjetivo consegue definir definitivamente. Quando assisti pela primeira vez, tive vontade de chorar, rir e colocar de novo o DVD para assisti-lo novamente, e novamente, e novamente.

2. Clube da Luta (Fight Club – 1999)

maxresdefault
Filme inspirado no genial livro de Chuck Palahniuk, é denso, trágico e cômico ao mesmo tempo. O elenco é maravilhoso e engloba Edward Norton, Brad Pitt e a genial Helena Bonham Carter (Ei, Belatriz!) envolvidos na história contada entre o narrador, Tyler e Marla. A última cena do filme está na galeria de cenas épicas‘.

3. O Melhor Amigo da Noiva (Made of Honor – 2008)

O melhor amigo da noiva 6
Da sessão comédia romântica obrigatória. Patrick Dempsey (de ‘Encantada’ e ‘As sete Regras do Amor’, se une a Michelle Monaghan em uma história meiga, fofa e divertida. Além do visual sensacional do filme, a trilha sonora é de fazer parar o coração! ♥

4. Gênio Indomável (Good Will Hunting – 1997)

genioindomavel
Um clássico dos anos 90, trás a tona (além da vontade de usar calça jeans cintura MUITO alta) o cenário de um garoto mega inteligente (Matt Damon) com problemas comportamentais que é salvo (mesmo que contra a vontade) por um professor (Robin Williams) com muitas lições de vida para ensinar. O filme tem diálogos profundos, daqueles que a gente quer salvar para usar algum dia, além de ter por trás uma grande lição de vida.

5. Ela (Her – 2013)

HER
Saí do cinema apaixonada! Um filme novo, inspirado em idéias atuais, trás em seu enredo algo que pode acontecer (e as vezes acontece!) com todos nós. Cheio de diálogos fofos, recheado de momentos emocionantes e com muito material pra fazer a gente pensar, Joaquim Phoenix (‘Gladiador’) destrói em uma atuação completamente única e impecável.

6. O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button – 2008)

22.The-Curious-Case-of-Benjamin-Button-6
Cate-DIVA-Blanchett aparece no longa ao lado de Brad Pitt, com uma história contemporânea e peculiar. O filme (situado em outra época) mostra como encaramos a vida na contramão, deixando transparecer, ainda assim, as inseguranças e medos que nos corroem. Intenso e autentico, o longa preserva a ideia de perseverança e de encontrarmos a felicidade dependente de nós mesmos.

7. Um Dia (One Day – 2011)

Um-Dia
Filme inspirado no livro, ‘Um Dia’, é fiel a sua obra. Com Anne Hathaway como Emma, ela e Jim Sturgess, formam o casal Em & Dex. Posso dizer que com certeza, é o filme da minha vida. Lindo, com uma fotografia intensa, uma trilha sonora maravilhosa, atuações incríveis e sendo contada de forma leve e emocionante, não deixa absolutamente nada a desejar ao livro que também tem este enredo contado de forma diferente e romântico.

8. O Senhor dos Anéis (Lord Of The Rings – 2001/2002/2003)

O-Senhor-dos-Anéis-–-O-Retorno-do-Rei
Mega produção, com o primeiro filme da série lançado em 2001 (eu tinha apenas 11 anos), Frodo e seus companheiros de viagem se tornaram uma febre. O enredo dos filmes (inspirados nos livros de J.R.R. Tolkien) prendem, pela ação e aventura e não deixam a desejar em nada nos quesitos elenco, fotografia e efeitos especiais. Um dos meus personagens favoritos de toda a história faz parte desse clássico, Gollum e sua dupla personalidade Smeagol.♥

9. Up! – Altas Aventuras (Up! – 2009)

up_ellie_carl_young
Minha animação favorita de todos os tempos! Há quem diga que o filme é dramático, mas acho a mistura infálivel: criança fofa + velhinho ranzinza + cachorro que fala. A mensagem do filme é desapegar e seguir em frente, sem desistir dos seus sonhos. Além de ser muito bem produzida, a cartela de cores e a trilha sonora do filme são de encher o coração de amor!

10. As Aventuras de Pi (Life of Pi – 2012)

As-Aventuras-de-Pi-16Nov2012_04
O grande vencedor do Oscar 2013, também tem um espaço certo na lista. Com uma história totalmente fora dos padrões, efeitos especiais de fazerem o queixo cair e um enredo que prende e chama a atenção pela simplicidade e questionamento, o filme fala de fé com muita classe e verdade. (Beijo, Richard Parker!) Só amor!

11. Diário de Uma Paixão (The Notebook – 2004)

frases_de_diario_de_uma_paixao
Ryan Gosglin (OMG!) e Rachel McAdams (Eterna ‘Meninas Malvadas’) estrelam o filme que se tornou um dos maiores clichês online. Com suas frases fofas, seus diálogos meigos e a química da dupla (que foi transportada para a vida real e eles começaram a namorar!), os fãs do filme, fãs de romance e fãs de toda essa melação se renderam e com razão! O filme é realmente tocante e mostra um amor imbatível, mesmo com todas as fronteiras! O love foi tão grande, que rendeu ao casal o prêmio de ‘Melhor Beijo’ no MTV Movie Awards.

12. Burlesque (Burlesque – 2010)

large (2)
Para os apaixonados por musicais (EU!!), esse é o meu favorito! Sou muito suspeita porque o filme trás tudo o que eu mais gosto: a voz da personagem é emprestada por ninguém menos que Xtina Aguilera (♥), o par romântico dela que: canta, dança e ainda usa chapéu e lápis de olho é Cam Gigant (James, no ‘Crepúsculo’ e um dos meus atores favoritos na história!), Cher, diva e musa dos anos 90 e uma história fofa cheia de canções animadas, tristes, tocantes e que a gente quer trazer como trilha sonora da vida! (De quebra ainda tem a Kristen Bell, eterna Verônica Mars, como vilã!).

13. Batman (Batman Begins – 2005 / The Dark Knight – 2008 / The Dark Knight Rises – 2012) 

BatmanBilheteria
Meu super herói favorito EVER, é dado vida, nessa trilogia, pelo único Christian Bale (‘O Sobrevivente’). Qualquer definição será inútil, porque os filmes são tão bem produzidos e tão inexplicáveis, que só entende a grandeza quem vai assistir! Christopher Nolan acertou na direção e produção da trilogia. Cheio de super efeitos, com um elenco digno de seus personagens intrigantes e sedutores e com uma trama SURPREENDENTE, vale cada hora (os filmes são loooongos) na frente da tela!

14. As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower – 2012)

large (4)
Clichê, eu sei! Mas o filme com Emma Watson, Logan Lerman e (meu preferido dos três depois de ‘Precisamos Falar sobre Kevin’) Ezra Miller é incrivelmente bem escrito. Ok, foi inspirado no livro, mas isso não quer dizer que necessariamente vai ser mais fácil, eu acredito que muito pelo contrário (quem sempre?). O filme é sediado e rodeado por um cenário nada fácil de reproduzir, com um tema pesado e denso, realizados (ambos) na medida certa. Vale cada lágrima, sorriso e surpresa!

15. Carandiru (Carandiru – 2003)

ESTAÇÃO CARANDIRU TORRENT
O filme nacional, em minha opinião, foi um divisor de águas. Inspirado no livro do Dr. Drauzio Varela (médico que trabalhou na instituição), o longa não é parcial e mostra uma realidade com muita clareza e dor. Além de bem dirigido, o filme é uma referência.

16. O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook – 2012)

large (5)
Um filme com a Jen Lawrence já é bom. Um filme com ela e Bradley Cooper é demais! Tudo no longa prende e apaixona, do enredo a trilha sonora, dos quotes (famosos na internê) as cenas épicas (tipo essa e essa!). A química do casal, a atuação de Robert de Niro e, lógico, as questões profundas e muitas vezes ocultas que o filme abordam só conseguem ser revertidos em amor pelo longa!

17. Se Beber, Não Case (Part I – 2009 / Part II – 2011 / Part III – 2013)

large (6)
Dispensa legendas. Simplesmente a melhor franquia no nicho de comédias dos últimos anos! O elenco, a trilha sonora, a ambientação e principalmente, as tiradas e peripécias tornam a escolha de ‘Se Beber, Não Case’ easy breezy! Além de tudo isso, o filme ainda conta com um enredo hilário e inteligente, cheio de sarcasmo e a brilhante atuação de Zach Galifianakis.

18. Vestida para Casar (27 Dresses – 2008)

filmes_1087_Vestida para Casar 5
Pra quem quer outra comédia romântica bem clichê, esse é o filme!
Katherine Heigl é bem conhecida pelos papeis de mocinha em vários filmes semelhantes, com enredos fofos e bem açucarados. James Marsden, bom, é James Marsden sendo lindo, meigo e mocinho.
Fora que toca: isso! Não tem como não se apaixonar! ♥

19. O Impossível (O Impossível – 2012)

o-impossivel-naomi-watts-tom-holland-monster-pop
Já assisti a muitos filmes tristes, mas nenhum supera ‘O Impossível’.
O filme espanhol trás a experiência de uma família após o tsunami que atinge seu resort, na Tailândia. Naomi Watts está impecável.
O longa é envolvente, emocionante e aflitivo! Maravilhosamente bem produzido e com uma carga social na medida.

20. A Origem (Inception – 2010)

inception05
Não poderia faltar nessa lista um filme com o Léo!
‘A Origem’ é um filme DEVASTADOR. Maravilhosamente bem produzido, com uma história intrigante e instigante, cheia de atores bem escolhidos e um roteiro IMPECÁVEL.O longa foi considerado por muitos críticos ‘perfeito’, e eu não discordo. Vale cada minutinho na agonia de entrar e sair dos sonhos das pessoas! ♥

Beijos! (:

 

Anúncios

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s